Auger-Aliassime volta a mostrar estar talhado para competições de equipas

Auger-Aliassime volta a mostrar estar talhado para competições de equipas

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 28, 2022

Felix Auger-Aliassime assumiu um papel verdadeiramente decisivo na caminhada triunfal do Canadá nas Davis Cup Finals. Este especialista de competições por equipas venceu os seus três encontros de singulares, incluindo o que deu o ponto decisivo, e ainda um de pares, mantendo um registo perfeito na fase final em Málaga.

É mais uma prova da apetência para este tipo de provas, já que estamos a falar de um jogador que também tem a ATP Cup e a Laver Cup no seu currículo. No caso da Laver Cup, por exemplo, derrotou Novak Djokovic, enquanto na Taça Davis foi acumulando várias grandes vitórias, como por exemplo contra Carlos Alcaraz na fase de grupos.

Resta saber o que poderia fazer na nova United Cup se o Canadá tivesse entrado na competição…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt