Rune sem medo de mostrar ambição: «O objetivo para o próximo ano é ser número um»

Rune sem medo de mostrar ambição: «O objetivo para o próximo ano é ser número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 18, 2022

Holger Rune é o número 10 do ranking ATP nesta altura, depois de uma semana inesquecível no Masters 1000 de Paris, onde bateu cinco tenistas do top 10 consecutivamente até vencer o título. O dinamarquês de 19 anos irá cair para fora dos dez primeiros no final desta semana, descendo para o 11.º posto, mas a verdade é que as suas ambições são bem maiores do que isso, como o próprio garantiu.

“O meu objetivo para o próximo ano é ser número um. Já ganhei a quase todos os jogadores do top 10, incluindo o número um. Sei que ainda me faltam coisas e por isso vou trabalhar muito na pré-temporada”, sublinhou Rune, em entrevista à Marca, enquanto está em Turim como suplente das ATP Finals.

Questionado sobre Carlos Alcaraz, Rune garante que não tem o foco colocado no seu amigo. “O meu objetivo não é ser melhor do que Alcaraz. É ser o melhor possível. Tenho de me centrar em mim próprio. O que Alcaraz conseguiu foi incrível e merece estar onde está. Eu devo fazer o meu caminho. É meu amigo e às vezes adversário. Vi-o e dei-lhe os parabéns por acabar como número um. Conhecemo-nos desde os 11 anos”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt