This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rune sem medo de mostrar ambição: «O objetivo para o próximo ano é ser número um»
Holger Rune é o número 10 do ranking ATP nesta altura, depois de uma semana inesquecível no Masters 1000 de Paris, onde bateu cinco tenistas do top 10 consecutivamente até vencer o título. O dinamarquês de 19 anos irá cair para fora dos dez primeiros no final desta semana, descendo para o 11.º posto, mas a verdade é que as suas ambições são bem maiores do que isso, como o próprio garantiu.
“O meu objetivo para o próximo ano é ser número um. Já ganhei a quase todos os jogadores do top 10, incluindo o número um. Sei que ainda me faltam coisas e por isso vou trabalhar muito na pré-temporada”, sublinhou Rune, em entrevista à Marca, enquanto está em Turim como suplente das ATP Finals.
Questionado sobre Carlos Alcaraz, Rune garante que não tem o foco colocado no seu amigo. “O meu objetivo não é ser melhor do que Alcaraz. É ser o melhor possível. Tenho de me centrar em mim próprio. O que Alcaraz conseguiu foi incrível e merece estar onde está. Eu devo fazer o meu caminho. É meu amigo e às vezes adversário. Vi-o e dei-lhe os parabéns por acabar como número um. Conhecemo-nos desde os 11 anos”, atirou.
- Categorias:
- ATP World Tour