This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Fazer parte da história do ténis com tantas lendas é um sentimento incrível»
Carlos Alcaraz foi distinguido com o habitual troféu de número um do Mundo no fim da temporada. O espanhol quebrou uma hegemonia de Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, que durava desde 2004, sendo que se mostrou radiante por se juntar a esse clube de lendas.
“Significa muito para mim. Receber este troféu, de número um do Mundo, e fazer parte da história do ténis com tantas lendas é um sentimento incrível. Só estou desapontado por estar aqui sem poder jogar as ATP Finals. Queria mesmo muito jogar”, confessou em Turim.
Questionado sobre como está a recuperação da lesão que o fez desistir das Finals, Alcaraz fez a atualização. “Está a ir muito bem. Muito rápida. Estou focado em recuperar o mais rapidamente possível. Numa semana melhorou imenso. No início da temporada vou estar pronto, a cem por cento”, atirou.
Alcaraz explicou que agora tem alguns dias de férias para descansar, mas promete voltar ao trabalho com tudo, isto depois de se ter mantido muito ativo para acelerar a recuperação da lesão.
Year-End No. 1s since 2004:
04 – Federer
05 – Federer
06 – Federer
07 – Federer
08 – Nadal
09 – Federer
10 – Nadal
11 – Djokovic
12 – Djokovic
13 – Nadal
14 – Djokovic
15 – Djokovic
16 – Murray
17 – Nadal
18 – Djokovic
19 – Nadal
20 – Djokovic
21 – Djokovic
22 – Alcaraz 👏 pic.twitter.com/fqsbZn8UHu— Tennis TV (@TennisTV) November 16, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz