This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Swiatek triste com a organização das WTA Finals: «Adorava que fossem como as ATP Finals»
As duas últimas edições das WTA Finals foram organizadas quase em cima do joelho, depois de o circuito feminino se ter afastado da China. Ora, era em Shenzhen que as Finals se costumavam, sendo que em 2020 não se realizaram por causa da Covid-19, na época passada mudaram-se para Guadalajara e este ano para Fort Worth, com duas edições que acabaram por não ter o impacto que outros grandes eventos têm. Como as ATP Finals, por exemplo, como destacou Iga Swiatek.
“Nunca experimentei as WTA Finals no seu melhor momento em termos de organização e de não ser tudo à pressa. Adorava que a WTA encontrasse um lugar fixo para o próximo ano e fizesse tudo tão grande como antes, que as coisas fossem como as ATP Finals”, confessou ao The Times.
Swiatek entende o porquê de tudo ser assim, mas lamenta na mesma. “Entendo o que aconteceu e sei que no ponto de vista comercial deve ser difícil realizar este evento. Mas se a ATP consegue, nós também conseguimos. É triste que a WTA tinha sido tão castigada pela pandemia e por não ter um lugar para jogar antes e organizar tudo corretamente. Por outro lado, tens um exemplo perfeito na ATP, que foi capaz de manter tudo igual e até aumentar o prize money”, atirou.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- WTA