This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Barty garante que a carreira está terminada de vez: «Nunca é a minha nova palavra favorita»
Se alguém ainda tem esperança de voltar a ver Ashleigh Barty a competir no circuito WTA, pode deixar de sonhar com isso. A antiga número um do Mundo, que se retirou de forma surpreendente no início desta época depois de ganhar o Australian Open, veio reiterar que a carreira está mesmo terminada e não há volta a dar.
“Eu acabei. De certeza que não vou voltar. Nunca deve ser minha nova palavra favorita. Percebi que tive uma jornada extremamente completa e gratificante na minha carreira profissional e foi hora de fechar esse capítulo”, disse ao Sydney Morning Herald.
Barty, que abriu uma academia com um antigo treinador seu, diz que está focada na nova vida. “Agora estou a habituar-me a exigir coisas de mim de maneira diferente. Procuro formas de continuar estimulada, tento ver de que maneira posso competir e crescer. Fazer isso desde casa é muito divertido”, destacou.
Por outro lado, falou da sua herdeira no trono WTA. “A Iga Swiatek é uma lufada de ar fresco no circuito e dominou de forma total e absoluta esta temporada. Esteve muito níveis acima das outras e foi incrível vê-la florescer ao longo de toda a época”, sustentou.
- Categorias:
- WTA