This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic compara Rune a Alcaraz e fala das Finals: «Onde jogo é para ganhar»
Novak Djokovic falhou este domingo a conquista do ATP 1000 de Paris após mais uma enorme batalha, desta vez, perante o dinamarquês Holger Rune, que venceu o seu primeiro Masters 1000 da carreira. No final, o sérvio estava desiludido por ter falhado o título em Bercy mas vira agora o foco para as ATP Finals.
OPORTUNIDADES DESPERDIÇADAS
Impressionou-me o seu espírito de luta. Manteve-se sereno mentalmente até ao último ponto. Para alguém que é tão jovem, demonstrar esta postura e maturidade num grande encontro como este é muito impressionante. Teve a semana da sua vida, ganhou a cinco tenistas do top 10. Ele merecia. Tive muitas oportunidades em todos os sets. No princípio do segundo com 0-40, por exemplo, mas não aproveitei. Falhei o passing de esquerda na linha.
COMPARAÇÃO ENTRE RUNE E ALCARAZ
São semelhantes fisicamente, ambos estão em muito boa forma, treinam muito duro. São tipos muito dedicados. Defendem extremamente bem. Rune tem melhor esquerda, Alcaraz tem melhor direita. Ambos estão a melhorar essas pancadas em que não são tão bons como outros. São jogadores muito completos para 19 anos, é bastante impressionante. Também têm grande energia em court, querem fazer bem e mantêm-se mentalmente presentes, o que é impactante.
IMPORTÂNCIA DAS ATP FINALS
Cada torneio é importante nesta fase da minha carreira. Tento ganhar em cada sítio que jogo. Não é nenhum segredo. Essa é a mentalidade para Turim. Sinto-me muito bem em court, creio que estou a jogar muito bem. Claro que estou desiludido mas estive perto. Cada encontro será como uma final. Tens de estar fresco. O bom é que tens sempre um dia entre os encontros da fase de grupos, por isso, tens tempo para recuperar. No ano passado fiz meias-finais contra o Zverev, que acabou por ganhar o torneio. Vou ter uns dias para treinar, espero chegar ao meu melhor nível.
PROBLEMAS FÍSICOS NO TERCEIRO SET
Não quero falar disso porque ia parecer uma desculpa ou razão para perder. É normal que quando jogas dia após dia tenhas tensão mas não tenho nenhum tipo de lesão. Lutei até ao último momento.
- Categorias:
- ATP World Tour