This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia radiante de volta às ‘meias’ das WTA Finals: «Foi um longo caminho desde 2017…»
Caroline Garcia teve de suar muito, mas acabou mesmo por derrotar Daria Kasatkina a caminho das meias-finais das WTA Finals. Agora vai defrontar Maria Sakkari naquele que é o seu regresso a esta fase da competição. Em 2017, também atingiu as ‘meias’, perdendo na altura para Venus Williams.
TRIUNFO CONTRA KASATKINA
Não sei como é que ganhei. Tentei manter-me positiva, tentando impor o meu estilo de jogo, sendo agressiva. Em todos os encontros dizemos que temos de deixar tudo em court para não haver arrependimento e é verdade, mas neste torneio ainda mais. Sabíamos que a vencedora ia às meias-finais, é um grande feito. Tentei dar tudo de mim.
JOGO DE MEIA HORA A 4-4 NO TERCEIRO SET
Foi um jogo muito duro. Ela estava 40-15, eu igualei, salvando pontos de jogo e também tive as minhas oportunidades. Ela usou mais tática, a jogar ao corpo. Eu posso errar, mas fiz três vezes a mesma coisa. Normalmente, o meu estilo é de atacar, mas não o fiz nesse momento. Estar chateada comigo, mas tentei concentrar-me em cada ponto e continuar no encontro.
DE REGRESSO ÀS MEIAS-FINAIS DAS WTA FINALS
Significa muito. Já era importante nas oito melhores. Foi um longo caminho desde 2017, anos duros em que tentei aprender como tenista e como pessoa, também com um par de lesões que me afetaram. Agora tenho um bilhete para as meias-finais com o meu estilo de jogo. Mostra que, mesmo que às vezes te sintas cansada, tens de continuar a lutar para conseguir os resultados.
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals