Sabalenka derrota Pegula, mantém-se viva nas WTA Finals e fica a torcer... por Sakkari

Sabalenka derrota Pegula, mantém-se viva nas WTA Finals e fica a torcer… por Sakkari

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 5, 2022

Aryna Sabalenka está viva nas WTA Finals! A bielorrussa superou Jessica Pegula, com os parciais 6-3 e 7-5, garantindo a sua segunda vitória na competição, pelo que se mantém viva na luta pelas meias-finais. Agora resta esperar pelo duelo entre Maria Sakkari Ons Jabeur, com a garantia de que precisa que a grega ganhe um set de maneira a que a tenista de leste se apure para a próxima fase.

Sabalenka mostrou-se muito agressiva e Pegula, número três mundial, não conseguiu ser consistente como é habitual. Assim se percebe o facto de a norte-americana ter deixado o serviço em seis dos onze jogos que disputou, pelo que não conseguiu compensar com três breaks.

Sabalenka diz que agora vai ver o encontro entre Sakkari e Jabeur com um balde pipocas ao colo, enquanto torce para que a grega vença simplesmente um set. Se Jabeur vencer em duas partidas, então a bielorrussa fica automaticamente eliminada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt