Rune dá receita para o encontro com Alcaraz: «Quero dominar todos os pontos»

Rune dá receita para o encontro com Alcaraz: «Quero dominar todos os pontos»

Por José Morgado - novembro 3, 2022
rune-roland-garros

Holger Rune e Carlos Alcaraz, os dois melhores ‘teenagers’ do Mundo, vão defrontar-se esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, num encontro que promete muito, especialmente tendo em conta o momento de forma incrível que o dinamarquês vive e lhe permite sonhar com um triunfo diante do número um do Mundo.

Espero que isto possa ser o início de uma grande rivalidade. Somos os dois ainda muito jovens e tem sido muito entusiasmante ver o que ele tem feito, porque jogamos juntos desde os sub-12 e sub-14. Vou entrar em court para desfrutar, divertir-me e ver o que posso fazer“, confessou o dinamarquês após bater Andrey Rublev nos ‘oitavos’ em Paris.

Rune, que ganhou 16 dos seus últimos 18 encontros — e as duas derrotas foram apenas em finais (Sófia e Basileia), já tem uma ideia do seu plano de jogo. “Ele é o número um do Mundo, eu serei o underdog. Quero comandar e dominar cada ponto, manter-me focado e intenso”, confessou, antes de admitir o impacto da recente adição de Patrick Mouratoglou à sua equipa. “Tem sido agradável estar com ele, dentro de fora de court. Ele tem acompanhado a minha mãe e o meu treinador de longa data. Estou entusiasmado.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com