Nadal pode 'roubar' número um a Alcaraz em Paris: as contas são simples

Nadal pode ‘roubar’ número um a Alcaraz em Paris: as contas são simples

Por José Morgado - outubro 30, 2022
nadal-alcaraz-djokovic-finais-20-anos

Rafael Nadal regressa esta semana à competição no ATP Masters 1000 de Paris-Bercy e tem uma primeira oportunidade para subir à liderança do ranking mundial, posto que nesta altura é ocupado pelo seu jovem compatriota Carlos Alcaraz. As contas para essa luta esta semana… são simples.

Nadal terá de ser campeão em Bercy pela primeira vez para ter alguma chance de voltar a ser número um e, mesmo nesse cenário, Carlitos teria de perder antes das meias-finais.

De qualquer das formas, a luta pode seguir para as ATP Finals, onde estão (ainda) mais pontos em disputa. Tsitsipas e Ruud também têm chances matemáticas de ainda ser número um de final de ano, mas não depois de Paris.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com