This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz volta ao modo de destruidor e passeia a caminho dos ‘quartos’ em Basileia
Carlos Alcaraz precisava de uma exibição convincente como número um do Mundo e aí está ela. O jovem espanhol de 19 anos rubricou um belo encontro diante de Botic van de Zandschulp para carimbar um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 de Basileia, regressando ao seu modo de destruidor com que assaltou o topo do ranking mundial.
Carlitos resolveu a questão em menos de uma hora e meia, com os parciais 6-4 e 6-2, sendo que se foi mostrando sempre no comando das operações. A única altura em que Van de Zandschulp mostrou algo diferente foi para abrir o segundo set com uma vantagem de 2-0, mas a verdade é que Alcaraz respondeu de forma tão autoritária que ganhou os seis jogos seguintes para fechar o encontro.
Turning defence into attack! 🎯@carlosalcaraz | #SwissIndoorsBasel pic.twitter.com/rLAfJLPwYX
— ATP Tour (@atptour) October 26, 2022
Alcaraz vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Dominic Stricker e Pablo Carreño Busta, enquanto tenta garantir pontos suficientes para garantir a primeira posição do ranking no final da temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Basileia
- Basileia 2022
- Carlos Alcaraz