This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Campeão de Wimbledon júnior trocou o ténis… pelo pickleball (o quê?)
Noah Rubin, norte-americano que foi campeão de juniores de Wimbledon em 2014 e era apontado na altura como uma das estrelas emergentes da modalidade, decidiu abandonar o a modalidade há poucas semanas para se dedicar a uma outra modalidade: o pickleball.
“O court de ténis é muito grande e há muito terreno para cobrir”, disse Rubin no vídeo publicado no seu Instagram há algumas semanas. “Recentemente deparei-me com um court de pickleball e este é o meu lugar. Este é o meu lar agora”, surpreendeu o tenista que ainda este ano atingiu os quartos-de-final de um dos Challengers de Oeiras, em abril.
O pickleball surgiu em 1968 em Washington. É jogado com uma raqueta de madeira, que lembra o ténis de praia e o mini-ténis e joga-se… bolas mais murchas, mas o court é mais curto e existe uma zona próxima da rede em que não se pode volear. Estatisticamente, foi a modalidade desportiva que mais cresceu nos Estados Unidos em 2021, mas os mais puristas do ténis não são particularmente fãs desta moda, uma vez que grande parte dos clubes de ténis dos Estados Unidos transformaram os seus courts de ténis em campos de pickleball!
You’ll fit in just fine, @Noahrubin33. pic.twitter.com/f48BKRnvJ8
— The Dink Pickleball (@DinkPickleball) October 11, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour