This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys mantém-se na luta pelas Finals, mas Badosa desiste e Bencic perde
Madison Keys, um dos grandes talentos do ténis feminino mas também uma das jogadoras menos consistentes do circuito, manteve-se esta quarta-feira ao final da noite na luta pela qualificação para as WTA Finals, ao apurar-se para os oitavos-de-final do WTA 1000 de Guadalajara, no México. A norte-americana, agora 10.ª na (Live) Race para Fort Worth, virou para bater a muito difícil australiana Ajla Tomljanovic, 35.ª WTA, por 3-6, 6-4 e 6-3 e assim continuar a perseguir o sonho, que está dependente da sua chegada… à final.
Nos ‘oitavos’, Madison Keys vai defrontar a veterana bielorrussa Victoria Azarenka (37.ª WTA), que liderava por 6-2 diante da espanhola Paula Badosa, primeira cabeça-de-série e que ainda lutava por uma vaga nas WTA Finals, quando esta… desistiu por não se estar a sentir bem.
A lista de tenistas na luta pelas três vagas ainda em aberto para as WTA Finals está agora reduzida a sete jogadoras, uma vez que Belinda Bencic, 11.ª da corrida, também foi eliminada na segunda ronda, sem espinhas diante da norte-americana Sloane Stephens — que jogou muito — por 6-4 e 6-4.
A luta pelas Finals está ao rubro a quatro dias do final do torneio:
6. Sabalenka (eliminada em Guadalajara)
7. Kasatkina (R3)
8. Kudermetova (R3)
9. Sakkari (R3)
10. Keys (R3)
13. Collins (R3)
18. Ostapenko (R3)
Na quinta-feira, Sakkari defronta Collins e Ostapenko mede forças com Kudermetova, em dois encontros entre candidatas diretas!
- Categorias:
- WTA