Rinderknech dedica triunfo de loucos à avó: «Morreu há cinco dias e não pude estar lá»

Rinderknech dedica triunfo de loucos à avó: «Morreu há cinco dias e não pude estar lá»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 14, 2022

Num dos encontros com um final mais alucinante em toda a temporada, Arthur Rinderknech bateu Pablo Carreño Busta para garantir um lugar nas meias-finais do ATP 250 de Gijón. O francês ficou muito emocionado no final e facilmente se percebeu a razão, mal Rinderknech realizou uma dedicatória.

“Antes de tudo quero dedicar esta vitória à minha avó, que morreu há cinco dias e não pude estar lá para ela em França. Joguei por ela toda esta semana e esta vitória é dela”partilhou o gaulês.

Sobre o encontro, Rinderknech fez uma análise ao desenrolar alucinante. “O primeiro set foi mau para mim, sofri no meu serviço e ele estava confortável. Quando começou o segundo pensei na minha avó e não faço ideia como é que dei a volta. Foi um encontro duro até que consegui vencer. É um privilégio ter jogado num court com um ambiente assim”, sustentou.

Surreal: Rinderknech salva NOVE (!) match points e elimina estrela local Carreño em Gijón

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt