Korda vira sobre Bautista com grande exibição, Rublev apanha susto em Gijón

Korda vira sobre Bautista com grande exibição, Rublev apanha susto em Gijón

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 13, 2022

O duelo entre Sebastian Korda Roberto Bautista Agut prometia ser brutal… e não desapontou. O jovem norte-americano, número 47 do ranking ATP, saiu por cima de uma batalha de alto nível para garantir um lugar nos quartos-de-final em Gijón.

Korda bateu o terceiro cabeça-de-série e 22.º da hierarquia mundial masculina com os parciais 5-7, 6-4 e 6-4, à boleia de 16 ases e uns impressionantes 52 winners para apenas 25 erros não forçados. Pelo meio, conseguiu anular uma desvantagem de 3-1 no segundo set e aguentou-se no terceiro para carimbar o lugar nos ‘quartos’, onde vai defrontar Andy Murray.

Quem também teve de suar para seguir em frente foi Andrey Rublev. Vindo de Astana, onde caiu nas meias-finais, o primeiro cabeça-de-série avisou logo que estava cansado e isso notou-se. O russo foi esticado por Ilya Ivashka, mas resistiu com os parciais 6-3, 5-7 e 6-4, preparando-se agora para uma batalha com Tommy Paul.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt