This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Toni Nadal garante: «Quando o Rafa for a um torneio sem hipóteses de ganhar acaba a carreira»
Toni Nadal é das pessoas mais próximas a Rafael Nadal, mas nem ele sabe quando é que o seu sobrinho e antigo pupilo vai colocar um ponto final na carreira. O experiente técnico falou ainda sobre o adeus de Roger Federer, em entrevista ao jornal ‘As’.
ADEUS DE FEDERER
Vivi esse momento com muita emoção. Uma despedida como a de Roger Federer é algo doloroso, mesmo que soubéssemos que esse momento estava muito perto devido às lesões. Foi uma referência para todos durante todos estes anos. Gostava que ele continuasse a jogar durante mais um ano. Não só pelo que significa para o ténis, mas mesmo pela importância da sua figura para o desporto. Foi um dos maiores ícones da história.
ÉPOCA DE NADAL
Está a ter um ano bastante complicado pelas constantes questões físicas que arrastou nos últimos meses. Ainda assim, teve bons resultados no Australian Open e em Roland Garros, mas fica a espinha sobre o que podia ter sido esta época se as lesões não tivessem aparecido. Em Wimbledon teve de se retirar nas meias-finais depois de estar a jogar a um grande nível. No US Open também estava a lidar com alguns problemas.
RAFA… ATÉ QUANDO?
Não sei quanto resta ao meu sobrinho no circuito. Penso que vai retirar-se quando vir que não tem hipóteses de ganhar. Quando o Rafa for a um torneio sem hipóteses de ganhar acaba a carreira. Já ganhou muitíssimo nestes anos para se ir retirar a mal. Acho que o Rafa se vai retirar dependendo claramente do seu corpo, das suas hipóteses e dos seus adversários.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal