Bautista bate Auger-Aliassime e complica as contas das Finals ao canadiano

Bautista bate Auger-Aliassime e complica as contas das Finals ao canadiano

Por José Morgado - outubro 3, 2022

Felix Auger-Aliassime voltou a mostrar esta segunda-feira a razão pela qual ainda não conseguiu verdadeiramente consolidar-se no topo do ténis mundial. O canadiano de 22 anos, que nas duas semanas anteriores somou vitórias sobre Carlos Alcaraz (Davis Cup Finals) e Novak Djokovic (Laver Cup) foi derrotado esta segunda-feira logo na primeira ronda do ATP 500 de Astana, onde era naturalmente um dos candidatos ao título.

O canadiano, número 13 do Mundo mas sétimo na ATP Race que apura os sete primeiros (o oitavo será Novak Djokovic, como campeão de Wimbledon) para as ATP Finals de Turim, perdeu com o espanhol Roberto Bautista Agut, 21.º ATP, por 6-4 e 7-6(6), num encontro resolvido em 1h55.

Com este resultado, Auger-Aliassime arrisca-se a ser ultrapassado esta semana pelo amigo polaco Hubert Hurkacz (venceu esta segunda-feira), tendo ainda perto Taylor Fritz, que está em Tóquio.

Quanto a Bautista Agut vai ficar à espera do vencedor do encontro entre o seu compatriota Alejandro Davidovich Fokina e o qualifier russo Pavel Kotov.

Em sentido inverso, Andrey Rublev, nono ATP e sexto na ATP Race para Turim, derrotou sem grandes problemas o sérvio Laslo Djere por 6-4 e 6-3 e vai defrontar na segunda ronda o qualifier chinês Zhang Zhizhen.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com