Sherif deixa Sakkari em choque e faz história para o ténis egípcio com título inédito

Sherif deixa Sakkari em choque e faz história para o ténis egípcio com título inédito

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 1, 2022

Que história! Mayar Sherif tem lutado para trilhar novos caminhos no ténis egípcio e a verdade é que já se pode orgulhar de dizer que é a primeira mulher do seu país a vencer um título ao mais alto nível. A número 74 do ranking mundial fê-lo em grande estilo, num dia em que jogou também as meias-finais e acabou a derrotar uma tenista do top 10 para vencer em Parma!

Sherif começou por bater Ana Bogdan, mas guardou o melhor para a final. Com Maria Sakkari (7.ª) pela frente, a egípcia deixou a grega em choque e festejou com os parciais 7-5 e 6-3, sendo que a primeira cabeça-de-série serviu para fechar o primeiro set a 5-4 e teve vantagem de um break também na segunda partida.

Com este triunfo, Sherif dá um grande salto na tabela e passa a ser a 48.ª do ranking WTA, a quatro posições do seu recorde. Já Sakkari tem de se contentar em permanecer na 7.ª posição.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt