Alcaraz e Nadal juntam-se no topo para celebrarem algo que não se vê desde 2000

Alcaraz e Nadal juntam-se no topo para celebrarem algo que não se vê desde 2000

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 30, 2022
nadal-alcaraz-djokovic-finais-20-anos

Com a derrota de Casper Ruud nos quartos-de-final do ATP 250 de Seul, Rafael Nadal garantiu a subida ao segundo lugar do ranking ATP mesmo sem ter de jogar. Assim, Espanha conquista o direito de festejar o facto de ter pela primeira vez na sua história os dois primeiros classificados da hierarquia mundial masculina, uma vez que Carlos Alcaraz está no topo.

Para se entenda a magnitude deste feito, é preciso recuar até 7 de agosto de 2000 para encontrar a última vez que dois jogadores do mesmo país ocuparam as duas posições mais altas do ranking ATP. Nessa semana, Andre Agassi estava sentado no trono, enquanto Pete Sampras seguia em segundo, antes de descer para o quarto posto.

Agora, Alcaraz e Nadal ficam na frente, restando esperar para perceber em que posição ambos vão acabar esta temporada.

Nishioka deixa Ruud em choque e oferece segundo lugar do ranking ATP a Nadal

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt