Ruud entra a ganhar em Seul e Fritz desiste antes de jogar

Ruud entra a ganhar em Seul e Fritz desiste antes de jogar

Por José Morgado - setembro 29, 2022

Casper Ruud, número dois do Mundo e a precisar de vencer o ATP 250 de Seul para segurar essa posição — e não ser ultrapassado por Rafael Nadal –, entrou esta quinta-feira com uma vitória dura no torneio disputado na capital da Coreia do Sul, onde é o primeiro cabeça-de-série e principal candidato ao título.

O norueguês de 23 anos, que tem tido umas últimas semanas muito agitadas — final do US Open, Taça Davis e Laver Cup, precisou de três sets para derrotar o chileno Nicolas Jarry, número 111 do Mundo, por 6-2, 3-6 e 6-3, num encontro que rondou as duas horas de duração. Com esta vitória, Ruud confirmou ainda a qualificação para as ATP Finals de Turim.

Em sentido inverso, Taylor Fritz, que seria o terceiro cabeça-de-série, desistiu horas antes do seu encontro de estreia. O alinhamento dos quartos-de-final ficou assim fechado:

Casper Ruud vs. Yoshihito Nishioka

Mackenzie McDonald vs. Aleksandar Kovacevic

Radu Albot vs. Denis Shapovalov

Jenson Brooksby vs. Cameron Norrie

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com