Alcaraz foi a um dos maiores programas de Espanha: «As propostas indecentes no Instagram têm aumentado»

Alcaraz foi a um dos maiores programas de Espanha: «As propostas indecentes no Instagram têm aumentado»

Por José Morgado - setembro 20, 2022
alcaraz-pablo

Carlos Alcaraz passou esta segunda-feira pelo ‘El Hormiguero’, um dos mais relevantes shows noturnos de Espanha, pela segunda vez em menos de seis meses, desta feita já com o estatuto de número um do Mundo. O jovem espanhol foi entrevistado por duas ‘marionetas’, presença habitual neste programa, e não fugiu a nenhuma questão.

OS AMORTIS

“Nunca faço amortis para desmoralizar os adversários. Ou é uma questão tática, ou é porque estou bloqueado mentalmente e naquele momento não sei o que fazer.”

O PADEL É TÉNIS PARA BURROS?

“Eu gosto de padel. Cada vez que posso, jogo, quer com o Juan Carlos, quer com amigos. É divertido jogar e também ver. No padel o Juan Carlos ganha-me!”

AS PROPOSTAS INDECENTES NO INSTAGRAM TÊM AUMENTADO?

“Sim (entre sorrisos)”

SER NÚMERO UM DO MUNDO

“Ainda nem assimilei bem. Vim de Nova Iorque e fui jogar a Davis. Ainda não tive tempo para parar, respirar e ver aquilo que consegui alcançar. Estou motivado para defender esta posição pois sei que todos querem alcançá-la. Todos trabalham para estar onde eu estou neste momento.”

QUEM MANDA MAIS: O PAI OU O AGENTE?

“É raro quando não concordam. E se isso acontece… põe-se de acordo em poucos minutos”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com