This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Espanha, Itália, Alemanha e Estados Unidos ganham no segundo dia das Davis Cup Finals
Viveu-se mais um longo dia espalhado pelas quatro cidades que acolhem a fase de grupos das Davis Cup Finals. Itália, Espanha, Alemanha e Estados Unidos entraram na competição da melhor maneira, ao somarem o primeiro ponto que pode ser logo muito importante na luta pelo apuramento para os quartos-de-final, que se jogam em novembro.
Começamos pelo Grupo B, em Valência, onde a seleção espanhola levou a melhor diante da Sérvia, mesmo sem Rafael Nadal à partida e também com Carlos Alcaraz a descansar para este embate inaugural. Tudo começou com uma vitória duríssima de Albert Ramos sobre Laslo Djere, ao cabo de quase três horas, com os parciais 2-6, 7-6(5) e 7-5. Depois foi a vez de Roberto Bautista Agut bater Miomir Kecmanovic — número um na ausência de Novak Djokovic –, por 7-6(5) e 7-6(5) em 2h19. Já nos pares, Marcel Granollers e Pedro Martínez superaram Nikola Cacic e Dusan Lajovic por 6-7(5), 6-2 e 6-2, deixando a Espanha em primeiro.
¡¡¡Ganó España!!! 🇪🇸✔️
👏 En un partido estupendo, @BautistaAgut superó a Kecmanovic por 76(5) 76(5) y colocó el 2-0#CopaDavis #byRakuten | @RFETenis pic.twitter.com/VfUJjs0T3T
— Copa Davis (@CopaDavis) September 14, 2022
Já no Grupo A, em Bolonha, a seleção transalpina não precisou de Jannik Sinner para bater a perigosa Croácia. Lorenzo Musetti abriu as contas com um triunfo simples sobre Borna Gojo, por 6-4 e 6-2, enquanto Matteo Berrettini deu a volta a Borna Coric, com os parciais 6-7(4), 6-2 e 6-1. Nos pares, Simone Bolelli e Fabio Fognini somaram um grande triunfo contra Nikola Mektic e Mate Pavic, por 3-6. 7-5 e 7-6(3), deixando a Itália à frente da Suécia por ter vencido por 3-0.
Seguimos viagem para Hamburgo, onde a Alemanha precisou de um par dramático para bater a França por 2-1. Jan-Lennard Struff adiantou a equipa da casa ao superar Benjamin Bonzi, por 6-4, 2-6 e 7-5, mas Adrian Mannarino empatou ao derrotar Oscar Otte, por 6-4 e 6-3. Tudo se decidiu no par, com Kevin Krawietz e Tim Puetz a levarem a melhor diante de Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech, por 6-2, 3-6 e 7-6(1). A Alemanha fica no segundo lugar do grupo, atrás da Austrália, que havia batido a Bélgica por 3-0.
A finalizar, um duelo louco entre Grã-Bretanha e Estados Unidos terminou já à uma da manhã. Tommy Paul deu vantagem aos norte-americanos depois de levar a melhor sobre Dan Evans, por 6-4, 4-6 e 6-4, antes de Cameron Norrie empatar com um triunfo sobre Taylor Fritz, por 2-6, 7-6(5) e 7-5. Nos pares decidiu-se tudo com Rajeev Ram e Jack Sock a virarem um set e break de desvantagem para vencerem Joe Salisbury e Andy Murray, por 5-7, 6-4 e 7-5.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals