This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «As pessoas da minha terra cabiam todas no Arthur Ashe Stadium!»
Foi em pleno Arthur Ashe Stadium que Carlos Alcaraz viveu os momentos mais especiais da carreira até agora. O jovem espanhol de 19 anos conquistou aí o seu primeiro Grand Slam da carreira, bem como se tornou no mais novo número um do Mundo da história. Já depois de voltar a Espanha, Alcaraz fez uma comparação curiosa que explicou a loucura que viveu em Nova Iorque.
“O meu povo tem os mesmos habitantes que a capacidade do court, as pessoas da minha terra cabiam todas no Arthur Ashe Stadium! Durante a final houve um momento em que fui ciente de onde estava, vi toda a gente a apoiar-me e foi incrível. O meu estilo encaixa perfeitamente com a identidade deste court e com o que as pessoas querem ver. Há energia, dinâmico e nunca sabes o que vai acontecer. Temos uma ligação especial”, confessou.
Para que se entenda, o Arthur Ashe Stadium tem capacidade para mais de 23 mil pessoas, ao passo que El Palmar, pequena cidade de Murcia de onde Alcaraz é originário, é casa de cerca de 20 mil.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- US OPEN 2022