Bruno Soares retira-se do ténis aos 40 anos e já não vem à Davis

Bruno Soares retira-se do ténis aos 40 anos e já não vem à Davis

Por José Morgado - setembro 4, 2022

Bruno Soares, um dos melhores jogadores de pares do Mundo na última década, anunciou este sábado a sua retirada do ténis profissional, após ser eliminado na segunda ronda de pares masculinos do US Open ao lado do britânico Andy Murray.

Obrigado Tênis. Hora de dizer adeus. Obrigado por 22 anos realizando meu sonho diariamente. A todos que estiveram comigo nessa jornada o meu eterno agradecimento, nada disso seria possível sem vcs. Um ciclo se encerra pra outro iniciar 🙏🏻. The end. #Segueobaile #Nextchapter #Obrigadoportudo #Nomavibesforever“, pode ler-se na mensagem do mineiro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bruno Soares (@brunosoares82)

Perante este decisão, fica certo que Bruno Soares já não virá a Portugal jogar o confronto da Taça Davis. Rafael Matos e Marcelo Melo são os outros dois especialistas de pares da canarinha.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com