This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Polémica em Cincinnati: Adepta expulsa de encontro 100% russo por ter uma… bandeira da Ucrânia
O torneio de Cincinnati ainda agora começou mas já há uma polémica que promete dar que falar (e de que maneira) nos próximos dias. A história foi divulgada pelo jornalista norte-americano Ben Rothenberg e envolve a fase de qualificação feminina.
Tudo aconteceu durante o duelo 100% russo entre Anna Kalinskaya e Anastasia Potapova. Era um encontro que tinha tudo para ser tranquilo, no entanto, o impensável aconteceu. Nas bancadas estava uma senhora (chamada Lola) que tinha uma bandeira da Ucrânia, a assistir calmamente e em silêncio à partida, só que devido a uma das jogadoras não ter gostado disso – não foi especificada qual -, a adepta acabou… expulsa.
A tenista em questão queixou-se à árbitro de cadeira sobre o facto de estar na bancada uma adepta com uma bandeira da Ucrânia e o que é certo é que Morgane Lara foi ter com a senhora dizendo que “não era bonito” estar com a bandeira num encontro destes. Na resposta, Lola disse que o que não era bonito era invadir um país.
Seguiu-se uma troca de palavras entre Lola e Lara, com os espetadores presentes a saírem em defesa da adepta que transportava a bandeira da Ucrânia, no entanto, pouco tempo depois, apareceu um segurança a ordenar a saída de Lola. Depois de muita confusão, Lola e a sua amiga (que era ucraniana) lá acabaram por abandonar o court mas a situação ainda não tinha terminado.
É que já no recinto do torneio, outro membro de segurança foi ter com ela e disse-lhe que existia um regulamento onde não era permitido as bandeiras excederem os 45×45 cm e que, como a sua excedia, teria de abandonar o recinto. Lola e a amiga acabaram por ser acompanhadas pela equipa de segurança do torneio para deixar a bandeira no carro. Foi a única condição para poderem voltar a entrar no reduto.
Video of some of this incident surfaced hours later on social media, via @trashytennispic.twitter.com/bYlFL38L9X
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) August 15, 2022
On an unfortunate incident at #CincyTennis yesterday:
During the first set of the women’s qualifying match between Anna Kalinskaya and Anastasia Potapova, one of the players complained to the WTA chair umpire, Morgane Lara, about a woman sitting in the stands…
(1/12)🧵
— Ben Rothenberg (@BenRothenberg) August 15, 2022
- Categorias:
- WTA