This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Edmund volta 20 meses depois com vitória no qualifying de um Challenger
Kyle Edmund está de volta… e com uma vitória! A competir em singulares pela primeira vez desde outubro de 2020, o antigo número 14 do ranking ATP desceu ao circuito Challenger para jogar o qualifying de Winnipeg e a verdade é que triunfou na ronda de acesso ao quadro principal para recuperar as boas sensações e a alegria dentro de court.
Agora como 496.º classificado do ranking ATP, o britânico de 27 anos ultrapassou o libanês Hady Habib (355.º) com os parciais 6-2, 6-7(3) e 6-4, deixando pelo caminho a frustração de não conseguir fechar o encontro no segundo parcial. Assim, garante a entrada no quadro e pelo menos mais um encontro antes do regresso a nível ATP.
Desta forma, Edmund faz uma transição mais faseada, tendo em conta que tem entrada garantida no ATP 500 de Washington com o ranking protegido. Resta saber que nível irá demonstrar no quadro principal de Winnipeg, onde a exigência já será maior do que neste encontro único na fase de qualificação.
- Categorias:
- ATP World Tour