Ferrer: «Alcaraz melhor do que Nadal? Isso são palavras muito grandes...»

Ferrer: «Alcaraz melhor do que Nadal? Isso são palavras muito grandes…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 24, 2022
alcaraz-nadal-swiatek-laureaus
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

À medida que o tempo passa, aumentam as certezas sobre o facto de Carlos Alcaraz se tornar uma referência no ténis. Quem o diz é David Ferrer, antigo número três do Mundo, que já não tem qualquer dúvida de que o jovem de 19 anos vai ter uma carreira melhor do que a sua. Quando lhe perguntam se Carlitos pode ultrapassar Rafael Nadal, aí a conversa é bem diferente…

“Tenho muito claro que Alcaraz vai ser melhor tenista do que eu. É um jogadorzaço. Melhor do que Nadal? Isso são palavras muito grandes… Carlos tem de fazer o seu próprio caminho, mas estou convencido de que chegará a número um e de que vai ganhar Grand Slams. Mentalmente está assentado com a sua equipa, o seu representante Albert Molina e o seu treinador Juan Carlos Ferrero. Tem as ideias muito claras”, destacou ao Super Deporte.

Além de garantir que se sente muito bem com o novo papel de diretor da Taça Davis, Ferrer fala do rumo da competição. “Este formato veio para ficar com quatro grupos de quatro equipas em quatro sedes e duas equipas a seguirem em frente. É um grande avanço, acho que terá grande aceitação e não se vai perder a essência da Taça Davis”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt