McEnroe defende Osaka: «Ela é o tipo de pessoa de que precisamos»

McEnroe defende Osaka: «Ela é o tipo de pessoa de que precisamos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 18, 2022
osaka-roland

Naomi Osaka oficializou este sábado a desistência de Wimbledon pelo segundo ano consecutivo, preferindo ficar de fora do Grand Slam britânico que, recorde-se, não irá atribuir pontos nesta edição. John McEnroe saiu em defesa da japonesa, garantindo que é uma pessoa que faz falta ao ténis.

“Preocupo-me com a Naomi porque fez algo que na altura pensou que era certo e incrível. O problema é que há mais atenção em cima dela agora. O que começou por algo que fez porque não se sentia bem agora faz com que não esteja tão segura. É uma pena. Ela é o tipo de pessoa de que precisamos. Mesmo muito. Já ganhou quatro Grand Slams”, afirmou, recordando o facto de Osaka ter desistido de Roland Garros no ano passado devido à questão da saúde mental e das conferências de imprensa.

Nesse sentido, McEnroe deu a sua opinião em relação ao tema e ainda deixou um recado importante. “Parece-me saudável em muitos sentidos que se fale mais abertamente. Mas isto não é algo que começou agora. Foi muito antes de mim. Os pais veem dólares nos olhos dos miúdos. Isso piorou muito”, atirou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt