This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Vivemos, morremos… e Nadal ganha Roland Garros! Rafa é campeão em Paris pela 14.ª vez
Há poucas coisas certas na vida. Vivemos, morremos… e Rafael Nadal ganha Roland Garros. A verdade é que, numa edição para a qual entrou com a condição física envolta em dúvidas, o rei da terra batida reclamou o trono e voltou a tornar-se num monstro imbatível para conquistar o Grand Slam francês pela 14.ª vez na carreira. É o suficiente para igualar os 14 Majors que Peta Sampras venceu em toda a carreira, sendo que Rafa já vai em 22, afastando-se dos 20 de Roger Federer e Novak Djokovic.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/diarioas/status/1533471445736738821
Num duelo entre o mestre e o aprendiz, Nadal foi soltando o seu ténis e acabou a espalhar magia para fazer de Casper Ruud uma presa fácil. Aos 36 anos, o agora campeão mais velho de sempre da história de Roland Garros desfez-se do número oito do Mundo com os parciais 6-3, 6-3 e 6-0, em menos de duas horas e meia, num encontro em que só por uma vez deixou o norueguês acreditar que se calhar era possível conseguir o impossível. Até que não foi. Outra vez.
Com a quarta vitória sobre um top 10 nesta edição de Roland Garros, Nadal manteve o registo perfeito em finais na catedral da terra batida e não deixou margem para dúvidas. O espanhol quebrou o norueguês à primeira oportunidade, cedeu o contra-break, mas voltou a afastar-se e já não olhou para trás para fechar a primeira partida da final. O que era perto de impossível começou a ganhar contornos incrivelmente difíceis para Ruud, que se estreou na final de um Major.
Mas eis que o número oito do Mundo, a defrontar o seu ídolo pela primeira vez, deu um ar da sua graça. Ruud elevou o nível e abriu uma vantagem de 3-1 no segundo set, a tentar trazer alguma incerteza à final. Mas foi golpe de vista. No momento em que tentou fazer voz grossa, saiu um falsete de Ruud, já que Rafa disparou para onze jogos consecutivos e não voltou a ceder um único para destruir o sonho do norueguês e assinar a 112.ª vitória (!!!) em 115 encontros em Roland Garros.
E a verdade é que essa inevitabilidade da vida voltou a confirmar-se. Pela 14.ª vez em 18 participações, Nadal fez de Roland Garros o seu salão de festas e coroou mais um momento histórico numa carreira que ganha contornos cada vez mais monstruosos. E tudo isto numa altura em que aquela maldita lesão crónica no pé esquerdo o deixa cada vez mais a pensar sobre o que fazer a seguir…
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros
- Roland Garros 2022