Ruud está pronto: «Defrontar Nadal numa final de Roland Garros é o maior desafio no ténis»

Ruud está pronto: «Defrontar Nadal numa final de Roland Garros é o maior desafio no ténis»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 4, 2022

Casper Ruud ainda tem de se beliscar para acreditar que isto está tudo mesmo a acontecer. O número oito do Mundo está na final de Roland Garros e irá defrontar o seu ídolo Rafael Nadal na luta por aquele que seria — ou será… — o seu primeiro título do Grand Slam. Ruud tem noção da dificuldade da tarefa, mas está a tentar acreditar que tem hipóteses.

MAIOR DESAFIO DO TÉNIS

Defrontar o Rafa numa final de Roland Garros é o maior desafio que há no ténis. Tem uma marca de 13-0 em finais em Paris, o que mostra que pode ser uma tarefa impossível. Mas claro que vou tentar como 13 pessoas antes de mim. Claro que vai ser duro. Todos sabemos o grande campeão que é quão bem joga nos momentos importantes e nos encontros importantes. Só vou tentar desfrutar. Vou tentar sonhar esta noite com grandes winners e trocas de bola incríveis porque vou precisar disso para ter alguma hipótese e terei de jogar o melhor possível. Mas tenho de acreditar que é possível.

FÃ DE NADAL

Acho que consigo dizer tudo sobre todas as finais que Nadal jogou em Roland Garros e quem derrotou porque as vi todas na televisão. Vai ser incrível estar ali mesmo quando vi jogadores como Puerta, Federer, Djokovic, Thiem, todos os que o enfrentaram numa final… Wawrinka também. Ser parte desse grupo é algo que vou lembrar sempre depois da minha carreira. Com sorte, terei uma oportunidade de ganhar o título e seria melhor lembrar-me do troféu também depois de acabar a carreira.

MELHOR DA HISTÓRIA

No domingo serei o menos favorito, claro, e Rafa provavelmente sentirá alguma dessa pressão. Então vou tentar desfrutar. Mas sei que terei de jogar ainda melhor do que contra o Cilic se quero ter hipóteses porque ele é o melhor jogador de terra batida de sempre. Se me perguntarem, para mim é o melhor de todos os tempos. Ganhou 21 Grand Slams por uma razão, 13 deles aqui. Como disse ao início, é o desafio mais difícil que há no ténis, mas pelo menos terei uma oportunidade.


Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt