Djokovic-Nadal: Rafa quer jogar de dia, Nole à noite e Zverev diz que já sabe quando vão jogar

Djokovic-Nadal: Rafa quer jogar de dia, Nole à noite e Zverev diz que já sabe quando vão jogar

Por José Morgado - maio 29, 2022
djokovic-nadal

Novak Djokovic e Rafael Nadal vão defrontar-se pela 59.ª vez esta terça-feira nos quartos-de-final de Roland Garros e há duas hipóteses em cima da mesa: defrontarem-se na sessão diurna, condições que Nadal prefere, ou em sessão noturna, mais do agrado de Djokovic, tendo em conta as caraterísticas dos dois jogadores e a habitual dinâmica do confronto direto entre os dois. E nem um, nem outro fugiram ao assunto este domingo, na antevisão do encontro.

O sérvio deixou apenas no ar que ele e Nadal iriam fazer “pedidos diferentes”, ao passo que o espanhol foi ainda mais claro. “Conheço este torneio de dia. Foi de dia que o joguei durante toda a minha carreira e gostava que o encontro contra o Novak Djokovic fosse em sessão diurna. Não é surpresa”, assegurou.

Curiosamente, quem parece já ter a resposta para essa grande questão… é Alexander Zverev, número três do Mundo e que vai jogar o outro encontro dos quartos-de-final frente a Carlos Alcaraz ou Karen Khachanov. “Não me importo de jogar sessões noturnas quando estão 30 graus. Mas quando estão menos de 10… fica difícil. De qualquer forma, eu sei que vou jogar na terça-feira em sessão noturna diante do Alcaraz. É assim que as coisas vão ser“, disparou Zverev, que na altura ainda nem sabia se Alcaraz havia ou não ganho o seu encontro. Se Zverev jogar na sessão noturna, Nadal e Djokovic jogarão… de dia.

Recorde-se que a meia-final de 2021, em que Djokovic derrotou Nadal, foi jogada em sessão noturna.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com