Auger-Aliassime: «Há oito ou dez jogadores que vão lutar para ser número um»

Auger-Aliassime: «Há oito ou dez jogadores que vão lutar para ser número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 25, 2022

Depois de sofrer na primeira ronda de Roland Garros, Felix Auger-Aliassime subiu o nível e despachou o argentino Camilo Ugo Carabelli para chegar à terceira ronda do Grand Slam francês. Como um dos jovens valores do circuito ATP, o canadiano de 21 anos falou sobre a luta em que se espera intrometer no que diz respeito à liderança do ranking.

NOVAS GERAÇÕES

Já há uns jogadores no meio dos seus 20’s, como Medvedev, Zverev ou Tsitsipas, que já não são da Next Gen. Já fizeram grandes coisas. Depois há outro grupo, que tem o Carlos, eu, e depois o Casper também se está consolidar e a ganhar torneio após torneio. O futuro vai dizer o que irá acontecer. É difícil dizer agora se vai haver dois, três ou quatro jogadores acima dos outros, como aconteceu na última geração. Mas, por agora, podemos ver que há oito ou dez jogadores que vão lutar para ser número um ou que têm potencial para sonhar ou lutar por isso. Eu meto-me nesse grupo. O Carlos também, o Casper, também o Jannik Sinner. Há muitos grandes jogadores.

WIMBLEDON SEM PONTOS

Vai ser traiçoeiro. É a primeira vez que vamos jogar sem pontos, nunca tinha visto isto a acontecer. É infeliz porque no fim estamos com os jogadores e eu sei que a ATP quer reagir, mas nós ficamos perante uma situação difícil. Eu não estou na pior situação, mas há muitos jogadores que vão perder muitos pontos e descer muito no ranking. É um bocadinho injusto. Sei que também seria injusto manter os pontos, mas podia haver outra alternativa. Mas eu vou jogar de certeza, sim.

DESPEDIDA DE TSONGA

Foi emocionante. Estava a ver em casa e a ficar com lágrimas nos olhos porque é de loucos ver os jogadores que idolatrei a retirarem-se. Vou sentir o mesmo quando o Rafa, Roger e Novak se retirarem de certeza. Quanto ao Tsonga, estava na hora, via-se que o corpo já não aguentava. É uma imagem poderosa ver que ele deu tudo do seu corpo até ao fim. É uma grande pessoa, espero continuar a vê-lo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/aliassime-vence-convence-e-e-o-primeiro-homem-na-3-a-ronda-de-roland-garros/

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt