This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tsurenko: «Penso sempre em desistir dos encontros com russas e bielorrussas»
Lesia Tsurenko ultrapassou o qualifying em Roland Garros e acabou por perder logo na primeira ronda com Iga Swiatek. No entanto, o ténis tornou-se em algo secundário para a ucraniana, tendo em conta a guerra que o seu país atravessa. Esse foi o tema mais forte da conferência de imprensa após perder com a polaca.
COMO É QUE SE SENTE
Não me sinto bem. Quando isto começou tudo a minha primeira ideia foi ir para casa e pensei muito se devia ficar ou ir para a Ucrânia e tentar ajudar de alguma maneira. Isto afetou-me muito em Indian Wells e Miami, mas depois de jogar em Marbella percebi que não tinha sítio para onde ir, onde treinar, onde viver, nem sabia se devia continuar a jogar. Já não tenho 20 anos, tenho idade para entender muito melhor como vai o mundo e sei quando há algo mais importante do que o ténis.
DECISÃO DE WIMBLEDON
Como ucraniana, acredito que se deve mostrar todo o apoio possível ao meu país, então acho que Wimbledon tomou a decisão certa. Claro que não gosto de jogar sem pontos, espero que o mundo mude e a mente dos jogadores possa evoluir também. Agora as coisas estão assim, não podemos fazer mais nada.
DEFRONTAR RUSSAS E BIELORRUSSAS
Não me sinto bem quando jogo contra russas e bielorrussas porque me lembra o que está a acontecer no meu país. Penso sempre em desistir desses encontros. A minha decisão final é jogar, já que não tenho 20 anos, não sei quanto tempo mais vou estar cá, então quero aproveitar a oportunidade de continuar a jogar. Por causa das lesões não competi muito nos últimos três anos, então penso renunciar a nenhum encontro. Mas é doloroso. Espero sempre não me cruzar com elas nos sorteios, mentalmente é muito complicado.
Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022
- WTA