Kerber salva match points e sobrevive a encontro épico em Roland Garros

Kerber salva match points e sobrevive a encontro épico em Roland Garros

Por José Morgado - maio 23, 2022
kerber

PARIS. FRANÇA. Angelique Kerber, antiga número um mundial e vencedora de três títulos do Grand Slam — Australian Open e US Open em 2016 e Wimbledon em 2018, só lhe falta Roland Garros — viveu esta segunda-feira em Paris um daqueles momentos que justificam continuar a jogar ténis aos 34 anos. A alemã, número 17 WTA e vinda de um título no WTA 250 de Estrasburgo, na semana passada, sobreviveu a um dos melhores encontros do torneio até ao momento para se qualificar para a segunda ronda de Roland Garros, onde nem sequer vencia um único set desde 2018.

A alemã entrou muito mal, mas lutou muito — ainda que cansada — e deu a volta para derrotar a polaca Magdalena Frech, número 89 do Mundo mas que jogou a um nível impressionante, por 2-6, 6-3 e 7-5, em 2h30, num encontro em que Kerber virou de 3-5 abaixo no terceiro set e salvou dois match points quando Frech serviu para fechar o encontro. O público que encheu por completo o court 6 em Paris foi parte fundamental na recuperação da alemã…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1528817879482781696

Kerber, que mantém vivo o sonho do Grand Slam de carreira (chegou a ser quartofinalista neste torneio), vai defrontar na segunda ronda da prova a wild card francesa Elsa Jacquemot e está numa secção do quadro que já ficou sem a principal favorita: Ons Jabeur.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt