Swiatek entra em Roland Garros de forma arrasadora

Swiatek entra em Roland Garros de forma arrasadora

Por José Morgado - maio 23, 2022
swiatekk

PARIS. FRANÇA. Iga Swiatek, número um do Mundo e campeã de Roland Garros em 2020, entrou esta segunda-feira de forma arrasadora na edição de 2022 do torneio francês e avançou para a segunda eliminatória do torneio sem quaisquer problemas. A polaca de 20 anos bateu na primeira ronda do torneio a qualifier ucraniana Lesia Tsurenko, ex-top 30 mas atualmente no 119.º posto WTA, por 6-2 e 6-0, num encontro que dominou de início ao fim sem problemas de maior, fechando em menos de uma hora.

“Estou contente, foi um bom primeiro encontro para mim. Não penso em números, recordes ou séries consecutivas. Só quero continuar”, assumiu a jovem polaca, que jogou a sua primeira ronda debaixo do teto… e não se importa. “Quando ganhei aqui em 2020 jogámos muitas vezes indoor e estava sempre a chover”, recordou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1528695169826140162

A polaca soma já 29 vitórias seguidas, uma das maiores séries deste século, e vai agora defrontar a vencedora do encontro entre a ucraniana Dayana Yastremska e a norte-americana Alison Riske, na quinta-feira.

Para todos os amantes do ténis que também querem ganhar com Roland Garros, a Betano é o sítio certo! Como não podia deixar de ser, todos os encontros do segundo Grand Slam da temporada têm transmissão ao vivo no site da Betano, onde também pode tentar a sua sorte nos mercados especiais de apostas e missões ao longo do torneio parisiense. Não perca a oportunidade!

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com