This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros: as previsões da equipa Bola Amarela
CAMPEÃO MASCULINO
José Morgado – Novak Djokovic: o número um do Mundo e campeão em título parece estar muito perto da sua melhor forma, como se viu em Roma, e ainda que tenha um péssimo quadro parece ser o homem a bater perante as dúvidas sobre a forma física de Nadal e a inexperiência a este nível de Alcaraz.
Pedro Pinto – Novak Djokovic: o quadro não é famoso, mas está a atingir o pico de forma no momento certo. Apanhar de forma consecutiva Nadal e Alcaraz é terrível, mas o número um do Mundo está muito motivado e extremamente confiante.
Nuno Chaves – Carlos Alcaraz: de novo só tem mesmo a idade. Já demonstrou estar pronto para os grandes palcos, já demonstrou saber derrotar os melhores, “só” falta saber se consegue aplicar em Grand Slams. Por tudo aquilo que tem feito e pela enorme capacidade mental que demonstra, parece-me que sim. Podemos estar a caminho de assistir a história.
CAMPEÃ FEMININA
José Morgado – Iga Swiatek: seria tonto aposta noutra jogadora, certo?
Pedro Pinto – Iga Swiatek. quem tem coragem de ir contra uma jogadora que tem uma série de 28 vitórias e cinco títulos, com uma série de triunfos contra as outras potenciais grandes candidatas?
Nuno Chaves – Iga Swiatek: as 28 vitórias seguidas e todo o domínio que apresenta são motivos mais do que suficientes para escolher a número um mundial.
DARKHORSE MASCULINO:
José Morgado – Jannik Sinner: entre os jogadores que estão fora do top 10, é aquele que vejo ter ténis (e quadro) para chegar muito, muito longe. Meias-finais? Final? Acho possível…
Pedro Pinto – Miomir Kecmanovic: a jogar muito esta temporada, tem um quadro simpático, com um caminho que pode ser com Etcheverry, Rinderknech, Medvedev e Carreño Busta até aos quartos-de-final. O sérvio tem razões para sonhar.
Nuno Chaves – Marin Cilic: fugiu ao “lado da morte” do quadro e com a experiência que tem pode surpreender. Já demonstrou bom nível em terra esta temporada.
DARKHORSE FEMININO:
José Morgado – Bianca Andreescu: final completamente inesperada para a canadiana diante de Iga Swiatek? Apostemos nisso!
Pedro Pinto – Coco Gauff: o talento está lá, a maturidade também se vai instalando e o quadro ter os olhos postos nas rondas finais.
Nuno Chaves – Belinda Bencic: fez título em Charleston. É certo que não fez grandes resultados em Madrid e Roma mas acredito que pode ter argumentos para surpreender.
PRIMEIRO TOP 10 A CAIR
José Morgado – Andrey Rublev: por uma questão de coerência com a aposta no darkhorse Sinner. Defrontam-se nos ‘oitavos’.
Pedro Pinto – Daniil Medvedev: que versão do russo vamos ter em Roland Garros? Não ficava nada admirado se chegasse às meias-finais ou… se perdesse com Facundo Bagnis ou Laslo Djere nas primeiras rondas.
Nuno Chaves – Andrey Rublev: o russo teima em não fazer grandes resultados em Grand Slams e tem um quadro que pode dar surpresas…
PRIMEIRA TOP 10 A CAIR
José Morgado – Karolina Pliskova: as candidatas são muitas mas a checa é das que tem pior quadro…
Pedro Pinto – Anett Kontaveit: chega mal preparada em terra batida e parece ter perdido o bom momento de forma que apresentava. O duelo com Ajla Tomljanovic a abrir é imprevisível também…
Nuno Chaves – Anett Kontaveit: não está na melhor forma possível e a primeira ronda é muito perigosa…
- Categorias:
- Roland Garros
- Roland Garros 2022