Djokovic não tem dúvidas sobre qual o maior rival da sua carreira

Djokovic não tem dúvidas sobre qual o maior rival da sua carreira

Por José Morgado - maio 16, 2022
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo, tem travado ao longo de quase duas décadas de carreira batalhas intensas com os principais rivais da sua geração — Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray — mas não tem a menor dúvida na hora de decidir… quem é o seu maior adversário de sempre.

“O Roger e o Rafa estiveram sempre aí, comigo, mas sem dúvida de que o maior adversário da minha carreira é o Nadal. Cresci a jogar com ele e melhorei durante toda a minha carreira graças ao impulso que ele me foi dando. Estou quase a fazer 35 anos, mas não me sinto perto da reforma. A idade é só um número”, esclareceu ainda o sérvio.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt