This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Estou pronto para cinco sets em Paris, a minha equipa diz que sou o ‘touro’»
Carlos Alcaraz, campeão do ATP Masters 1000 de Madrid, deu uma longa entrevista ao jornal espanhol ‘Marca’ onde fala dos próximos passos da sua carreira e daquilo que sentiu durante a sua memorável caminhada para o título na capital do seu país.
GANHAR ROLAND GARROS DEPOIS DE MADRID COMO FERRERO EM 2003?
O meu objetivo é ganhar um Grand Slam e oxalá seja em Paris. Madrid é um torneio muito especial para mim porque foi o primeiro a que vim quando era muito pequeno. Mas nunca vou perder a essência da minha terra, das minhas pessoas e essas estão em Múrcia.
ALCARAZ MELHOR DO MUNDO?
O melhor do Mundo para mim é quem está em primeiro e esse é Djokovic. Estou em sexto lugar.
AS MAIORES DIFICULDADES EM DEFRONTAR DJOKOVIC
Ninguém fala do Djokovic como um grande servidor, mas foi o jogador que mais me custou responder ao serviço até hoje. É muito difícil ler para que lado serve. Uma coisa é ver na televisão, outra é defrontá-lo.
PRONTO PARA CINCO SETS EM PARIS
Considero-me um jogador com bom físico por isso penso que os cinco sets não serão um problema para mim. Na minha equipa dizem-me que sou um touro e que estou pronto para cinco sets diante dos melhores.
ESPECIALISTA EM AMORTIS
O Juan Carlos diz para eu pensar nos amortis antes do encontro, mas é impossível. Sai-me no momento. É algo natural, que me vai saindo e conforme vai saindo bem acaba por ir melhorando.
OBJETIVOS PARA O QUE FALTA DE 2022
Quero continuar a ganhar títulos. Um dos três Grand Slams que faltam é o objetivo para 2022.
QUAL DOS GRAND SLAMS PREFERE?
Quando era mais novo via-me a ganhar Roland Garros. Agora que já joguei os quatro parecem-me todos impressionantes. Wimbledon agrada-me pela essência, pela elegância. Mas Nova Iorque em 2021 foi super especial. Não posso dizer que gosto mais de um do que dos outros.
MORDEU O TROFÉU DE MADRID COMO NADAL
Eu não queria morder o troféu, mas os fotógrafos pediram-me e acabei por fazê-lo um pouco contrariado.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-tem-um-segredo-bem-espanhol-organizo-sempre-o-meu-dia-para-dormir-a-sesta/
- Categorias:
- ATP World Tour