Épico! Tiafoe salva três match points e vence Korda em batalha incrível rumo à final do Estoril Open

Épico! Tiafoe salva três match points e vence Korda em batalha incrível rumo à final do Estoril Open

Por Nuno Chaves - abril 30, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

O jovem norte-americano ultrapassou o compatriota Frances Tiafoe com os parciais de 6-4, 6-7(2) e 6-4, após uma batalha impressionante de praticamente três horas

Frances Tiafoe continua a encantar tudo e todos em Portugal e, este sábado, confirmou a sua passagem para a final do Millennium Estoril Open após mais uma vitória épica.

Depois do triunfo memorável frente a Alejandro Davidovich Fokina, o norte-americano voltou a fazer as delícias do público português, desta vez, para derrotar o compatriota Sebastian Korda com os parciais de 4-6, 7-6(2) e 6-4, após 2h55 minutos de um duelo onde precisou de salvar três match points.

Korda dominou o encontro durante grande parte do tempo e a sua vitória parecia natural: vencia por 6-4 e 5-2, no entanto, a partir daí tudo mudou. Tiafoe salvou match point a 5-2, fez break a 5-3 e salvou mais dois match points a 5-4. O público foi à loucura e começou a puxar por Tiafoe que se animou para vencer o tie-break – e sempre com pontos magníficos pelo caminho.

No derradeiro parcial, o jovem de 24 anos confirmou o melhor momento e impôs-se frente a Korda, que ficou visivelmente afetado psicologicamente com o rumo dos acontecimentos.

Tiafoe vai jogar a sua segunda final no Millennium Estoril Open. Em 2018 perdeu para João Sousa, este domingo defronta Sebastian Baez.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.