Rublev: «Djokovic é muito duro mentalmente por tudo o que passou este ano»

Rublev: «Djokovic é muito duro mentalmente por tudo o que passou este ano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 24, 2022

A defrontar Novak Djokovic apenas pela segunda vez na carreira, Andrey Rublev superiorizou-se na final do ATP 250 de Belgrado. O russo entrou com tudo e dominou o primeiro set, antes de perder a montanha russa na segunda partida, mesmo com o sérvio já a mostrar dificuldades físicas. Essa quebra foi total no terceiro set, com Rublev a aplicar um 6-0 em Nole, mas nem por isso deixou de tecer elogios na cerimónia de entrega de troféus.

“Eu joguei bastante bem e o Novak não esteve no seu nível mais alto. Mas ele é muito duro mentalmente por tudo o que passou este ano, por toda a pressão a que tem sido submetido”, apontou o russo.

O número oito mundial mostrou-se ainda orgulhoso por levar a melhor neste raro encontro com Djokovic. “É uma grande honra jogar contra ti, partilhar court contigo. Espero que nos voltemos a encontrar durante muitos anos”, rematou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/rublev-da-pneu-no-terceiro-set-e-derrota-djokovic-para-conquistar-o-atp-250-de-belgrado/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt