Rublev arrasa Fognini e vai lutar pelo título de Belgrado com Djokovic

Rublev arrasa Fognini e vai lutar pelo título de Belgrado com Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 23, 2022

Um autêntico arraso. Andrey Rublev não deu a mais pequena hipótese a Fabio Fognini e vulgarizou o italiano a caminho da final do ATP 250 de Belgrado. É a terceira final da temporada para o número oito mundial, que vai em busca também do terceiro título, depois de ter sido coroado nos torneios de Marselha e Dubai.

Num encontro de sentido único, Rublev aproveitou também a desinspiração de Fognini para somar a sua vitória mais fácil da semana, com os parciais 6-2 e 6-2 a descreverem bem o que se passou no Court Central do Novak Tennis Center. Para que se entenda, o italiano entrou no último jogo de serviço de Rublev com apenas quatro pontos ganhos no saque do adversário, sendo que foi aí que teve três pontos de break. Mesmo assim, salvou todos e fechou ao segundo match point.

Desta maneira, Rublev prepara-se para defrontar Novak Djokovic apenas pela segunda vez na carreira. A outra aconteceu nas ATP Finals do ano passado, com Nole a levar facilmente a melhor na fase de grupos em dois sets. Resta agora saber o que o russo consegue trazer para court numa semana em que Djokovic venceu todos os seus três encontros depois de perder o primeiro parcial.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt