Djokovic perde com Davidovich em duelo louco no seu primeiro encontro em Monte Carlo

Djokovic perde com Davidovich em duelo louco no seu primeiro encontro em Monte Carlo

Por José Morgado - abril 12, 2022
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo e a jogar apenas o seu segundo torneio da temporada — não pôde competir na Austrália e nos Estados Unidos por não se querer vacinar contra a covid-19 –, foi surpreendido esta terça-feira na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, logo no primeiro encontro da sua temporada de terra batida, onde planeia voltar ao circuito a “tempo inteiro”.

Numa louca batalha de quase três horas, Djokovic, de 34 anos, acabou derrotado pelo espanhol Alejandro Davidovich Fokina, número 46 ATP, por 6-3, 6-7(5) e 6-1, num encontro que conjugou um grande exibição do espanhol e uma prestação fraca do sérvio, que aliou a falta de ritmo à falta de pernas (e frescura mental) no terceiro set, que entregou por completo o duelo — estranhamente — a partir de meio do terceiro parcial, depois de ter ido buscar o segundo de maneira meritória.

Davidovich, que quebrou o serviço de Djokovic por nove (!) vezes em três sets — um número impressionante — alcançou, naturalmente, a melhor vitória da sua carreira e aguarda nos oitavos-de-final pelo vencedor do encontro entre Daniel Evans e David Goffin.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1513917808761098244

(em atualização)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com