This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pigossi radiante em Bogotá: «Esta final vai abrir várias portas e mudar o meu calendário»
Laura Pigossi começou a semana passada no qualifying do WTA 250 de Bogotá, sem nunca ter vencido um encontro num quadro principal de um torneio do circuito principal. Aí arrancou o conto de fadas que só terminou aos pés de Tatjana Maria, com a brasileira a sagrar-se vice-campeã. Pigossi saltou do 212.º posto para o 125.º lugar do ranking mundial feminino, fixando um novo máximo pessoal e não esconde que esta semana lhe vai dar muita força.
“Infelizmente não deu, mas gostei bastante da minha atitude, como lutei até ao fim. Faltou um pouco de físico, a maneira como ela jogava exigia um pouco mais das minhas pernas, estar um pouco atenta e a reagir. Mesmo assim, estou muito feliz com a minha semana, o melhor ranking da carreira. Vai abrir várias portas e mudar o meu calendário. Acho que estou no caminho certo, é seguir assim a acreditar e a continuar a trabalhar, pois não há segredo”, disse Pigossi.
A brasileira vai agora juntar-se a Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni, Gabriela Cé e Rebeca Pereira para representar a sua seleção na Bille Jean King Cup, onde as canarinhas defrontam Argentina, Colômbia e Guatemala do Grupo A do Grupo I Mundial.
- Categorias:
- WTA