This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Mouratoglou explica ligação a Halep: «Falei com a Serena antes de aceitar»
O mundo do ténis recebeu a notícia de Patrick Mouratoglou ser o novo treinador de Simona Halep, algo que aumentou a desconfiança sobre o regresso de Serena Williams.
O francês tem como objetivo devolver a romena ao topo mas numa entrevista ao Tennis Majors explicou que não aceitou este novo desafio sem antes falar com a campeoníssima.
“O Cahill disse-me que a Halep estava à procura de um bom sparring que pudesse ajudar em aspetos técnicos e táticos. Propus o Arnaud Restifo, membro da minha Academia, e depois de dois torneios em Doha e Dubai veio às nossas instalações para treinar. Fiz dois ou três sessões com ela e propôs-me ser o seu treinador a tempo completo”, explicou o conceituado técnico.
É então que entra Serena no assunto. “Disse à Halep que tinha primeiro de falar com a Serena, por isso, fui aos Estados Unidos só para isso. Ela disse-me que não precisava de mim a curto prazo, por isso, voltei a fazer vários treinos com a Simona e foi genial”, admitiu Mouratoglou, que demonstra muita confiança na sua nova pupila.
“Não há nenhum motivo para pensar que não pode voltar a ser número um e ganhar torneios do Grand Slam mas o que vamos fazer é trabalhar ao máximo para que sinto que está a dar o máximo. Tem uma mentalidade aberta e está disposta a melhorar em vários aspetos, a sua ética de trabalho é assombrosa e é uma pessoa muito inteligente. Lembro-me que quando treinava a Serena, sabíamos que se baixasse a concentração, a Simona seria capaz de vencê-la”, concluiu.
- Categorias:
- WTA