Alcaraz dá a tática para o título em Miami: «Vou tentar jogar a final como se fosse a primeira ronda»

Alcaraz dá a tática para o título em Miami: «Vou tentar jogar a final como se fosse a primeira ronda»

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 2, 2022

Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos mas já vai lutar por um título Masters 1000. O jovem espanhol irá a jogo diante de Casper Ruud neste domingo em Miami, isto depois de derrubar o campeão Hubert Hurkacz nas meias-finais. Qual é a tática para se sagrar campeão? Carlitos explica de forma muito clara.

“Vai ser divertido. Vou tentar jogar a final como se fosse a primeira ronda. É fantástico poder jogar a minha primeira final Masters 1000 aqui em Miami. Adoro jogar aqui. O público é incrível, o ambiente é incrível, tudo é incrível”, confessou.

Sobre a recuperação da maratona noite dentro com Miomir Kecmanovic, Alcaraz explicou como é que tudo aconteceu. “Foi duro e acabei a deitar-me às duas da manhã, mas podia acordar tarde, mais ou menos por volta das dez. Queria dormir bem. Foi um dia tranquilo antes de voltar ao court. Aqueci um pouco, dormi uma sesta e preparei-me”, apontou.

Alcaraz destacou ainda a importância do encontro com Rafael Nadal nas ‘meias’ de Indian Wells, que acabou por perder. “Foi um encontro magnífico contra o Rafa, fiz um grande encontro. Aprendi a jogar uma meia-final de um Masters 1000. Essa foi a primeira. Agora na segunda já fiz muito melhor do que em Indian Wells. São encontros diferentes, mas geri melhor os nervos e os momentos difíceis”, sublinhou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/alcaraz-bate-campeao-rumo-a-sua-primeira-final-masters-1000-aos-18-anos/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt