Naomi Osaka continua a sorrir (e a jogar muito) rumo aos 'quartos' em Miami

Naomi Osaka continua a sorrir (e a jogar muito) rumo aos ‘quartos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 28, 2022

Naomi Osaka parece estar mesmo de volta! Com um sorriso estampado na cara e a potência a sair-lhe disparada da raquete, a antiga número um do Mundo não perdeu muito tempo para se apurar para os quartos-de-final do WTA 1000 de Miami. Pela frente tinha a norte-americana Alison Riske, que até teve as suas oportunidades, mas não as conseguiu aproveitar perante uma adversária que parece mesmo estar a redescobrir a alegria dentro de court.

Osaka venceu com os parciais 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h32, num encontro em que logo o primeiro jogo acabou por ser muito importante. É que a japonesa salvou quatro pontos de break de entrada, antes de ela própria fazer o break e fechar mais tarde sem dificuldades. Já no segundo set, Riske ainda liderou por 2-0, mas Osaka não entrou em pânico. Bem pelo contrário. Disparou no marcador e de repente virou para 4-2, antes de selar a vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1508528203127832577

À procura de escalar rapidamente no ranking – o título devolve-lhe um lugar no top 30 – Naomi Osaka vai agora ter pela frente uma outra norte-americana, mas bem mais cotada. Vem aí um duelo de potência pura com Danielle Collins, que se mostrou em grande forma para desmontar Ons Jabeur, com os parciais 6-2 e 6-4.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt