This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
BOMBA! Ash Barty retira-se do ténis aos 25 anos e no topo do ranking
É uma das notícias mais surpreendentes da história recente do ténis mundial. Ashleigh Barty, número um do Mundo e campeã do Australian Open há apenas dois meses, anunciou esta quarta-feira a sua retirada do ténis, com apenas 25 anos e numa altura em que está no topo da modalidade.
Barty não competia precisamente desde a final do Australian Open, quando derrotou a norte-americana Danielle Collins para conquistar o seu terceiro título de Grand Slam e consumar o último dos seus sonhos: conquistar o Grand Slam do seu país, quebrando um longo jejum para um país habituado a ter grandes campeãs.
Grande figura da modalidade e inspiração para muitos no seu país e um pouco por todo o Mundo, Barty soma 119 semanas no topo do ranking WTA e já é nesta altura a sétima jogadora mais tempo passado no topo, apenas superada pelas lendárias Steffi Graf, Martina Navratilova, Serena Williams, Chris Evert, Martina Hingis e Monica Seles.
Barty retirou-se uma primeira vez com 17 anos para jogar críquete profissionalmente, mas agora garante que vai ser diferente. O anúncio foi feito à sua maneira: num vídeo de Instagram em que é entrevistada pela sua grande amiga e ex-parceira de pares Casey Dellacqua, que foi decisiva para ‘retirá-la’ da sua primeira reforma. A emoção foi evidente…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/tv/Cbbbr7xBX7N/?utm_medium=copy_link
- Categorias:
- WTA