Nadal e Alcaraz trocam elogios antes de se defrontarem: «O miúdo vai ser imparável»

Nadal e Alcaraz trocam elogios antes de se defrontarem: «O miúdo vai ser imparável»

Por José Morgado - março 18, 2022

Rafael Nadal e Carlos Alcaraz vão defrontar-se este sábado numa muito aguardada — por todas as razões — meia-final de Indian Wells e os dois rasgaram esta quinta-feira ao final da noite, após vencerem os seus encontros dos ‘quartos’, elogios mútuos após seguirem para o top 4 na Califórnia.

O maiorquino de 35 anos vê potencial em Alcaraz para ser… o melhor. “O miúdo vai ser imparável, em termos de carreira. Tem todos os ingredientes. A paixão, o talento, a humildade, o físico. Lembra-me muito de como eu era com 17 ou 18 anos. Ele já é um rival no presente e vai ser durante os próximos anos. É incrível que o ténis espanhol possa ter uma estrela a lutar pelos grandes títulos durante muito tempo”, confessou em conferência de imprensa.

Já Alcaraz, derrotado por Nadal facilmente no dia do seu 18.º aniversário (5 de maio de 2021, na segunda ronda de Madrid), mostrou-se contente por voltar a enfrentar o ídolo e espera que desta feita seja diferente. “Não tenho palavras para descrever jogar a minha primeira meia-final de um Masters 1000 aqui em Indian Wells. É incrível poder ter a chance de voltar a defrontar o Rafa, não é todos os dias que se defronta um ídolo e acredito que este nosso segundo encontro, em piso rápido, será diferente. Estou mais preparado, já treinei algumas vezes com ele e vou focado em aproveitar as minhas chances de vencer. Claro que posso acabar destruído na mesma, mas acredito que não”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504660576160600067

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com