This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz faz exibição monstruosa, bate campeão Norrie e encara… Nadal
Carlos Alcaraz tem apenas 18 anos, mas começa a ficar difícil encontrar adjetivos para algumas das suas exibições nos últimos tempos. Esta quinta-feira ao final da noite, em Indian Wells, o espanhol garantiu a qualificação para as meias-finais de um ATP Masters 1000 pela primeira vez na sua vida, às custas do campeão em título, Cameron Norrie, num encontro que não tendo tido o equilíbrio e emoção de outros, foi porventura o de maior qualidade ao longo de toda a semana no torneio californiano.
Com 37 winners — para todos os gostos — em dois sets, Alcaraz, já o 19.º do ranking ATP, derrotou o britânico, número 12 do Mundo, por 6-4 e 6-3, em 1h44, saindo de break abaixo em ambos os parciais. Norrie jogou a grande nível (muito mais winners do que erros) e mesmo assim nunca teve grandes chances perante a qualidade de jogo brutal do tenista de Múrcia.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1504657051431153670
Nas meias-finais, Alcaraz vai defrontar nada mais, nada menos do que Rafael Nadal, tentando tornar-se no primeiro tenista a derrotá-lo em 2022. Será o segundo encontro entre ambos, depois da vitória fácil de Rafa sobre Carlitos na segunda ronda de Madrid, em 2021. Nesse encontro, disputado no 18.º aniversário de Alcaraz, o mais jovem dos dois espanhóis nem estava no top 100 mundial. Agora, 10 meses depois, já é top 20!
- Categorias:
- ATP World Tour