This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Prova de vida! Monfils torna-se no terceiro mais velho a derrotar o número um do Mundo
Foi aos 35 anos que Gael Monfils fez aquilo que poucos pensavam ser possível – incluindo o próprio… -, ao bater Daniil Medvedev para garantir um lugar nos oitavos-de-final do Masters 1000 de Indian Wells. A questão é que não foi só uma vitória normal contra o russo. Foi um triunfo diante do número um do Mundo, algo que La Monf fez pela segunda vez na carreira… 13 anos depois da primeira, quando bateu Rafael Nadal em Doha’2009.
A verdade é que Monfils se tornou no terceiro tenista mais velho a superar o homem que ocupa o trono da hierarquia mundial masculina. Ivo Karlovic superou Novak Djokovic quando tinha 35 anos e 10 meses no torneio de Doha, em 2015, ao passo que Roger Federer ainda é o dono e senhor desse recorde. O suíço tinha 36 anos e 2 meses quando levou a melhor diante de Nadal no Masters 1000 de Xangai em 2017. Será que alguém mais velho vai conseguir destronar Federer? Por ventura até… o próprio Federer.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1503524363097808910
- Categorias:
- ATP World Tour